A América Latina Logística (ALL) contrata até o fim de maio no MS, 314 operadores de produção que antes trabalhavam como terceirizados da empresa.
Serão 235 profissionais com enfoque em via – que fazem o conserto da linha ferroviária, troca de dormentação e soca das pedras responsáveis pelo nivelamento do trilho; e 79 vagas para trabalhadores com enfoque em mecânica – para manutenção de locomotivas e vagões.
A meta com a contratação dos profissionais é ganhar em qualidade, produtividade e segurança, afirma o gerente geral da ALL, Humberto Oliveira: “Eles terão também benefício para o próprio crescimento, pois estarão dentro da empresa, onde a chance de ser promovido é muito maior”. Além disso, os contratados para novas vagas passarão pela Universidade Corporativa da empresa (UNIALL) para cursos de capacitação e formação.
Até o final do semestre a ALL deve incorporar em nível nacional 3,2 mil colaboradores, até então terceirizados.
Até agora as áreas de rondante de via – que fazem inspeção dos trilhos, técnicos de mecânica e elétrica já passaram pela primarização, totabilizando 2,8 mil trabalhadores até abril.
Fora o MS, a área de atuação destes profissionais envolve o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.
Fonte: www.aquidauananews.com