Estudo da Deloitte aponta que 67% das companhias brasileiras apostarão em treinamentos para capital humano neste ano.

 

Soldador trabalha na linha de montagem da fábrica da General Motors (GM) em São Caetano do Sul, em São Paulo

Montagem de carro: setor de veículos e autopeças é um dos que mais manifestaram intenção de investir em treinamentos

 

São Paulo – Em 2014, as empresas brasileiras devem investir, principalmente, em treinamentos para suas equipes. Segundo uma pesquisa da Deloitte, das 509 companhias ouvidas, 67% apostarão em capacitação, fatia maior, inclusive, do que a das que pretendem lançar novos produtos e serviços (55%).

Em seguida, aparecem os investimentos em marketing/comunicação e novas tecnologias (ambos em 51%).

O estudo indica que, para este ano, as empresas do país estão mais preocupadas em melhorar questões como produtividade, receita e posicionamento no mercado.

Entre os setores que mais citam a intenção de realizar investimentos, segundo a pesquisa, são os de veículos e autopeças, comércio, têxtil e calçados.  Veja a tabela completa:

 

Campos de investimento Intenção de investimento para 2014 Aumento do investimento em relação a 2013 Setores que manifestaram maior intenção
Treinamento para capital humano 67% 11% Veículos/autopeças, comércio, TI
Lançamento de produtos e serviços 55% 13% Têxtil e calçados, TI, Alimentos e bebidas
Marketing e comunicação 51% 14% Têxtil e calçados, comércio
Novas tecnologias 51% 13% Telecom, TI, comércio
Ampliação das unidades já existentes 38% 15% Comércio, veículos/autopeças

Fonte:http://exame.abril.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *