O Universal Orlando Resort deu início a sua agenda do ano com o treinamento de mais de 200 profissionais do turismo sobre os parques, hotéis e produtos do complexo. O evento, realizado no InterContinental São Paulo, contou com a presença de profissionais vindos direto de Orlando para a capacitação.

O recém promovido a diretor Senior de Vendas para América Latina, Marcos Paes de Barros abriu o evento, ressaltando a principal novidade do complexo, O Mundo Mágico de Harry Potter, atração inaugurada em junho de 2010. “Recebemos o dobro de visitantes graças a novidade. A Forbidden Journey (principal atração dentro da área temática) em 45 dias chegou a marca de 1 milhão de visitantes. Tivemos aumento de vendas em todos os mercados, mas ninguém brilhou mais em 2010 que o Brasil”, comentou. O executivo também fez questão de ressaltar que mais de 60% dos brasileiros saem do País já com o ingressos do parques Universal em mãos e que o mês de janeiro foi acima da média.

O gerente de Vendas Brasil, Fernando Nobre, também aproveitou para proferir algumas palavras aos presentes, destacando as mais recentes novidades do complexo: The Simpsons Ride e a Hollywood Rip Ride Rockit. E também para comentar os eventos anuais realizados pelo Universal. “Agora mesmo está ocorrendo o Mardi Gras, o carnaval de New Orleans, que segue até abril sem custos extras, assim como os concertos de verão, tudo incluso no ingresso”, afirmou. De acordo com Nobre, o único evento anual que é cobrado a parte é o Halloween Horror Nights.

Outro atração destacada foi o show do grupo Blue Man, que é realizado em um amplo teatro, para mais de mil pessoas, no CityWalk (área de entretenimento, lojas e restaurantes do complexo). “Por se um espetáculo sem diálogo, não há problemas de idioma. Todo mundo entende. É muito difícil explicar o show, pois ele é diversificado e interativo. São 45 minutos de puro divertimento”, comentou a gerente de Vendas do Blue Man Group, Colleen Miller.

Benefícios

A executiva além de ressaltar o acesso a portadores de deficiências físicas, também comentou a novidade da atração, um Lounge para até 70 pessoas. “Por ser novidade ainda não temos fotos para mostrar para vocês, mas é uma experiência VIP incrível. Com US$ 20 a mais, há benefícios extras como dois drinques grátis e 10% de desconto em merchandise”, explicou.

Focado não só nos visitantes a lazer, o complexo também aproveitou para apresentar aos operadores e agentes de viagem suas opções para grupos. “Realizamos festas particulares para grupos em qualquer área do complexo, é só nos falar quantas pessoas e quando que nós resolvemos o resto”, explanou a gerente de Eventos Especiais, Rebecca Peyton.

Na sequência, os profissionais de turismo presentes ao treinamento conheceram um pouco mais dos três hotéis do complexo: Loews Portofino Bay, Hard Rock e o Loews Royal Pacific Resort. “Além de ficar hospedado dentro do nosso complexo, com toda a facilidade que há nisso, nossos visitantes ainda conto com benefícios extras, como o Universal Express, onde a chave do quarto funciona como passe livre em diversas atrações dos dois parques”, comentou o diretor de Vendas dos hotéis Univesal, Bobby Sweet.

Entre os benefícios, o mais recente deles é a admissão de uma hora antes da abertura da área temática do Harry Potter. O gerente de Vendas Brasil voltou a falar, mas dessa vez para ressaltar as opções de ingressos que vão desde 2 dias de parques até um bem bolado com os parques do SeaWorld. Por fim, a gerente de Vendas da TAM, Julia Arjonas, aproveitou para ressaltar a facilidade de ser a única companhia brasileira a voar direto para Orlando.

O treinamento sobre o complexo também será realizado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 3, no Sofitel Copacabana.

Fonte: www.brasilturis.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *