O portal de aprendizagem conta atualmente com 250 cursos direcionados aos funcionários próprios e parceiros comerciais

Roberta Quixadá
robertaquixada@opovo.com.br

28 Ago 2009 – 10h58min

Desde 2007 a TIM Brasil está desenvolvendo o projeto @aula.TIM. Trata-se de um portal de aprendizagem que pode ser acessado pelos colaboradores e parceiros comerciais da empresa. Nele são divulgadas informações aos funcionários, comunicados relevantes e cursos online que visam a formação das equipes.

De acordo com a gerente de desenvolvimento e formação da TIM Brasil, Selena Fróes, o ponto mais importante do treinamento online é a agilidade que ele permite. “O alcance é grande. Conseguimos atingir um maior número de pessoas em pouco espaço de tempo, garantindo qualidade e eficiência da informação”, afirma Selena, que acrescenta o fato da empresa sentir essa necessidade, já que possui filiais em todo Brasil.

O @aula.TIM conta atualmente com cerca de 250 cursos e teve adesão de 80% com nível de satisfação alto. Selena pontua que alguns treinamentos são disponibilizados como uma ferramenta de autodesenvolvimento, são voluntários. Outros são obrigatórios, quando se trata de lançamentos comerciais, vendas e atendimento. O público alvo da empresa é de 50 mil pessoas – 10 mil funcionários próprios e 40 mil parceiros comerciais em vendas ou atendimento ao cliente.

A gerente de desenvolvimento e formação da TIM garante que todo o investimento financeiro já foi coberto, mas ainda pretendem melhorar a ferramenta em conteúdo e interatividade. “A tecnologia muda a cada dia, então os recursos para desenvolver os treinamentos online vão se aperfeiçoando. Estamos buscando agora torná-lo mais interativo”, explica Selena. Ela adianta que a novidade para este ano são cursos de graduação online pelo @aula.TIM.

O foco do conteúdo no momento é a sustentabilidade. Fróes exemplifica: “Em julho disponibilizamos o curso Conectando-se com a Sustentabilidade e, em cerca de 12 dias, mais de 3.500 pessoas participaram. É um tema extremamente badalado”. Ela afirma que pretendem trabalhar mais esse tema durante esse ano.

NÚMEROS

330 mil foi o número de horas treinadas com o @aula.TIM

85% foi o nível de satisfação com a ferramenta

Fonte: www.opovo.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta