Cerca de 600 servidores municipais de São José dos Campos estão passando por treinamento para melhorar o atendimento na área da saúde. Isso porque o atendimento tem sido alvo de constantes reclamações dos usuários dos serviços.

A aula é no Parque da Cidade. Um bom lugar para renovar as energias, antes de voltar para o hospital. Até porque manter a calma por lá nem sempre é fácil. “Para cada um, você tem que atender diferentes. Uns são mais simpáticos, outros são grosseiros e para tudo isso precisa ter um jogo de cintura”, explicou a auxiliar de enfermagem, Cibele Santos.

No Parque, os servidores assistem a palestras, participam de dinâmicas de grupo e seminários que buscam melhorar o atendimento à população. Segundo a prefeitura, desde o início do ano, 1.500 profissionais de saúde fizeram 54 cursos de em média oito horas.

A supervisora do setor de treinamento, Eliane Silva, explica o que deve ser treinado para aperfeiçoar o trabalho dos profissionais da saúde: “A postura, comportamento, tom de voz, o atendimento. É ouvir e saber respeitar o paciente”, disse ela.

Muitas dessas atitudes podem transformar as relações. “O servidor tem que tratar bem a população, mas a população também tem que entender que o servidor também é ser humano e tem também que tratar bem”, explicou a auxiliar odontológica, Roberta Silva.

Categorias: -

Deixe uma resposta