O projeto “Comedoria Popular: Qualificação e Capacitação dos profissionais de cozinha dos Mercados e Feiras livres do Recife” vai atender 40 alunos, a partir de hoje (17/08). A apresentação do projeto será às 15h30, no Mercado da Boa Vista e contará com a presença do secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira e da coordenadora do projeto, Ana Cláudia Frazão.

O curso tem como foco a culinária típica do Recife e visa à melhoria dos serviços oferecidos em todas as suas etapas de produção, execução e comercialização. O projeto é um desdobramento do livro “Comedoria Popular – receitas, feiras e mercados do Recife”, de Ana Cláudia Frazão, e conta com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB).

Até 2012, em parceria com o Governo Federal e o Trade Turístico, será desenvolvido um amplo programa de qualificação. O objetivo é atender todos que trabalham com turismo no Recife, cerca de 30 mil profissionais. Em andamento, está o curso de Inglês Instrumental. Foram oferecidas 510 vagas para as categorias de taxistas, barraqueiros de coco, guardas municipais, artesãos, guias de turismo, cozinheiros, recepcionistas, permissionários dos mercados públicos e garçons.

Outro projeto em andamento é o Plano Setorial de Qualificação para os Beneficiários do Programa Bolsa Família. Estão sendo oferecidos cursos de qualificação para a formação de 1.353 estudantes. Em breve, será implantado o projeto de qualificação profissional para os atores da cadeia produtiva do turismo voltado para 2.195 pessoas. Serão atendidas três áreas: Programa de Integração do Turismo (PIT), para gerentes de empreendimentos do setor; Projeto Anfitrião, que qualifica os gestores de importantes atrativos turísticos; e o Programa Volte Sempre II.

Fonte:www.mercadoeeventos.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta