Bingo é um dos quebra gelos mais populares porque é muito fácil de personalizar e todos sabem como jogar.

Tamanho Ideal: Até 30 participantes, divididos em grandes grupos.

Utilize para: Introduções em sala de aula ou em uma reunião.

Tempo Necessário: 10 a 15 minutos, dependendo do tamanho do grupo.

Materiais Necessários: Cartões de Bingo

 Instruções

Se você conhece os seus participantes, faça uma lista de 25 características interessantes que descrevem diferentes aspectos deles, coisas como, “toca bateria”, “viveu na Suécia”,”tem um troféu de caratê”, “tem gêmeos”, ” tem uma tatuagem”.

Se você não conhece os seu participantes, faça uma lista de características mais gerais, como “bebe chá em vez de café”, “ama a cor laranja”, tem dois cachorros”,” participou de um cruzeiro no ano passado. Você pode fazer as fáceis ou difíceis dependendo de quanto tempo você quer que o jogo dure.

Se você estiver fazendo seus próprios cartões de bingo um simples tabela de Word com 25 casas (5 horizontais e 5 verticais) resolvem a questão Confeccione uma tabela mestre e faça cópias. Deixe espaço para assinaturas.

Quando estiver pronto para jogar, dê a cada participante um cartão de bingo e uma caneta. Explique que o grupo tem 10 a 15 minutos para se misturar e encontrar pessoas que correspondam às características do cartão. Eles devem colocar o nome da pessoa na caixa correspondente ou colher a assinatura da pessoa no quadrado apropriado.

A primeira pessoa para preencher cinco caixas, horizontal ou verticalmente grita Bingo! E o jogo está encerrado.

Peça aos participantes que eles próprios introduzam e compartilhar algumas das características interessantes que aprenderam sobre alguém.

Moral da história

Peça aos participantes para compartilharem o modo como eles se sentem em relação ao grupo, agora que eles sabem algumas coisas sobre todos. Quando investimos tempo para conhecermos uns aos outros, dissolvemos barreiras, as pessoas se abrem e aprendizagem pode ter lugar. 

 

Referências: http://adulted.about.com

Categorias: Conteúdos

Deixe uma resposta