Programa capacitará médicos e enfermeiros do SAMU para atender casos em que precisão e rapidez podem salvar vidas e ajudar na recuperação dos pacientes .

Neste sábado [2 de abril,] acontecerá na cidade de São José do Rio Preto mais uma edição do programa nacional de treinamento, que ajudará na especialização de profissionais no atendimento a casos de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio), doença em que a rapidez no atendimento e a precisão do diagnóstico são essenciais para salvar a vida dos pacientes.

Para aperfeiçoar as técnicas de atendimento, o curso conta com aulas que utilizam a simulação realística por meio de equipamentos modernos, nas quais os médicos e enfermeiros aprendem, na prática, a identificar e socorrer com efetividade o paciente no momento em que sofre um infarto. Uma das principais ferramentas desse treinamento são os bonecos que simulam as funções vitais do ser humano, possibilitando um treinamento muito próximo da realidade e do dia a dia de uma emergência médica.

O ponto vital do tratamento do infarto agudo do miocárdio é o atendimento inicial; nesse contexto, é importante que os profissionais de saúde sejam capacitados à introdução de novas formas terapêuticas que visam à redução de mortes causadas pela doença.

No Brasil, estima-se que metade dos infartados chegue com vida ao hospital. Pacientes que dão entrada no hospital tendo recebido previamente o tratamento imediato têm mais chance de sobrevida. Isso se deve à redução do intervalo de tempo entre o início dos sintomas e o tratamento, diminuindo a quantidade de músculo cardíaco que é perdida durante o infarto. Este é o motivo da necessidade do tratamento nas primeiras horas.

.[Curso: Treinamento para atendimento ao paciente infartado – São José do Rio Preto (SP), dia 2 de abril (sábado),Atlantica Hotel International, Avenida José Munia, 5.200, Nova Redentora – São José do Rio Preto (SP) ].

Fonte: www.revistafator.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta