Gisele Barcelos – 07/10/2009

Com a etapa de contratações encerrada, o Makro já iniciou o treinamento dos 100 funcionários que vão trabalhar na loja em Uberaba. A informação é do gerente da unidade, Júlio Pereira Baganha, confirmando a inauguração do atacadista para o dia 23 deste mês.

Segundo o gerente, os funcionários foram enviados para lojas da rede em Uberlândia e Ribeirão Preto devido ao treinamento. Dependendo do cargo, o curso varia entre 15 e 30 dias. “Cerca de 90% do nosso quadro foram tirados aqui na cidade, através do Sine”, disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Franco Filho, o início das atividades do atacadista, com investimento em torno de R$ 20 milhões no município, marca uma série de inaugurações em Uberaba. Ele lembra também que o outro supermercado do ramo, o Mart Minas, já está com obra em fase de fundações e tem previsão de abrir as portas em dezembro, em plena corrida para as festas de fim de ano.

Já para o começo do ano que vem, Franco salienta a conclusão do empreendimento da Ouro Fino Química e também da Inpa. Esta última seria inaugurada ainda este ano, mas o cronograma foi revisto por causa da retração no mercado. De acordo com o titular do Desenvolvimento Econômico, a parte de engenharia civil da planta está concluída e resta apenas o acabamento da parte tecnológica, mas a última máquina está com processo de exportação em andamento. As empresas ainda não começaram recrutamento de pessoal, mas ele afirma que será absorvida a mão-de-obra local.

Outro projeto com término previsto para 2010 é a Usina do Tijuco, que deverá entrar em pré-operação a partir de janeiro, moendo 1,5 milhão de toneladas/ano para produção de etanol.

Fonte: http://jmonline.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta