O Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) acaba de criar uma universidade corporativa dentro da instituição. Trata-se da Escola de Educação Permanente, que iniciou suas atividades há cerca de um mês, com o objetivo de padronizar e ampliar a oferta de cursos latu sensu para o público interno e externo.

Serão oferecidos cursos de especialização, aperfeiçoamento, atualização e difusão, nas áreas médica, não médica (para enfermeiros e psicólogos, por exemplo) e técnica, contribuindo com o aprimoramento do ensino, pesquisa e assistência à saúde.

A escola foi instalada em um prédio de dois andares próximo ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC. Uma das propostas é oferecer, além de aulas presenciais, cursos à distância, via Internet, por meio de parceria com o Departamento de Telemedicina da FMUSP.

Com a universidade corporativa do HC os cursos serão sistematizados e terão um suporte mais adequado. Antes cada instituto do complexo oferecia seus próprios cursos, e não havia qualquer padronização. Nesta primeira fase a escola está cadastrando todos os cursos existentes dentro do sistema HC, que serão divulgados no site do hospital (www.hcnet.usp.br).

“Vamos incrementar os cursos e oferecer uma gama de oportunidades de aperfeiçoamento aos profissionais da rede HC e da Faculdade de Medicina, ampliando posteriormente a oferta de ensino a interessados de outras instituições”, afirma o professor Décio Mion, presidente da Comissão de Implementação da Escola de Educação Permanente do HC.

Mais informações: 11- 3069-7053

Fonte: Assessoria de imprensa da USP.

Categorias: -

Deixe uma resposta