Programa oferece formação profissional e emprego para pessoas de baixa renda que tenham entre 18 e 24 anos

O Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional, desenvolvido pela Fiat Automóveis, está com inscrições abertas até o dia 3 de novembro para a nova turma do curso de Eletromecânica, em São Paulo.

Os requisitos para concorrer a uma das 27 oportunidades é ter entre 18 e 24 anos, Ensino Médio completo ou com previsão de conclusão até o final de 2011 e estar em vulnerabilidade social.

O processo seletivo é composto por três etapas – provas de português, matemática e redação; teste psicotécnico; dinâmica de grupo e entrevista.

O curso é organizado pela Universidade Corporativa da Fiat (Isvor), as aulas são ministradas pelo Senai e duram aproximadamente nove meses. O treinamento é composto por aulas de informática, desenho técnico, sistemas de suspensão, direção e freios, hidráulica e pneumática, alinhamento e balanceamento, sistema de transmissão, fundamentos de eletroeletrônica, eletroeletrônica, gerenciamento eletrônico de motores, além de português e matemática.

Durante o curso os jovens recebem vale-transporte, alimentação, material didático específico na tecnologia Fiat, cursos web, entre outros.

Após a finalização do treinamento, os jovens podem ser contratados por concessionárias Fiat em São Paulo. Dos 152 jovens que concluíram o curso até 2009, 83% foram contratados.

Os interessados devem comparecer à Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (Funsai – Rua Arcipreste de Andrade, 503, 1º. andar – Ipiranga), das 9h às 11h e das 13h às 16h para efetuar a inscrição. Devem levar RG, CPF, Carteira Profissional, Carteira de Motorista (se tiver), comprovantes de endereço, de escolaridade e no caso dos homens, certificado de reservista.

Fonte: http://economia.ig.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta