A Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), em parceria com a Edexcel – órgão de certificados de competência da atualidade – instituiu a certificação destinada aos profissionais que trabalham com EAD (educação a distância) no País. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 30 de setembro no site da Abed.

 A certificação destina-se a gestores ou pessoas que tenham interesse em se tornar gestoras de programas de educação flexível e a distância, tanto de instituições de Ensino, universidades corporativas, entidades culturais ou órgãos governamentais. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e conhecimentos teóricos e experiência comprovada em EAD.

 Além do Brasil, o certificado garante portabilidade e reconhecimento internacional das competências no mercado de trabalho de países como a Comunidade Européia, Estados Unidos, África do Sul, Emirados Árabes, China e Índia.

O processo de avaliação será feito em três etapas:

– Análise do currículo e portfólio – os candidatos devem enviar, juntamente com a inscrição, seu currículo e portfólio de trabalhos já realizados e ligados à EAD para serem julgados por uma comissão.

– Prova Teórica – Avaliação Presencial – o candidato deverá realizar a uma avaliação presencial, que acontece em 17 de outubro.

– Projeto de Prática Profissional – será preciso desenvolver trabalhos, relacionados à EAD, que serão propostos pela comissão avaliadora. O prazo para entrega do projeto vai de 3 a 17 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 100. O valor total do processo de avaliação é de R$ 1.500.

Mais informações sobre o processo podem ser conferidos no site www.abed.org.br.

Categorias: -

Deixe uma resposta