O Aeroporto Santos Dumont (RJ) deu início nessa segunda-feira (01/07) ao curso de capacitação em línguas estrangeiras do Pronatec. O curso, uma parceria da Infraero com o MTur, faz parte do escopo de atividades promovidas pelo programa para a capacitação de trabalhadores do setor de Turismo. A iniciativa será estendida a todos os aeroportos da Infraero localizados nas cidades-sede da Copa de 2014 ainda neste semestre. O primeiro terminal a receber a capacitação foi o Aeroporto de Confins (MG), na segunda quinzena de junho.

No Santos Dumont, foram inscritos 100 alunos, divididos em quatro turmas, três delas em Língua Inglesa e uma em Língua Espanhola. As aulas seguirão até fevereiro de 2014, com carga horária total de 180 horas. Já em Confins, o curso, com carga horária de 160 horas, conta também com 100 inscritos. As aulas são gratuitas e abertas a funcionários da Infraero e das lojas concessionárias instaladas nos aeroportos.

O diretor Comercial da Infraero, Geraldo Neves, pontuou a importância da capacitação. “O Brasil se prepara para receber os visitantes da Copa, e esta parceria demonstra o empenho da Infraero para aprimorar o atendimento e a comunicação com o público, tanto para o evento quanto para o futuro”, disse.​

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *