Rede colaborativa da Fundação Victor Civita, criado em Drupal, já tem mais de 20 mil usuários cadastrados na plataforma

O portal “Gente que Educa”, lançado pela Fundação Victor Civita (FVC) em agosto de 2014 como rede social e plataforma colaborativa para educadores, passou a marca dos 20 mil usuários cadastrados com menos de um ano de atividade.

A FVC, que é uma instituição voltada para a melhoria da Educação Básica sem fins lucrativos ligada à família Civita, controladora do Grupo Abril, decidiu investir na criação de um portal que permitisse a professores trocar informações, ter acesso a planos de aula e compartilhar projetos entre si. Atualmente o portal tem mais de 20 mil cadastrados, mais de 700 planos de aula criados pelos usuários e 100 grupos de estudo.

Os professores brasileiros, segundo a FVC, gastam cerca de 20 horas semanais fora do ambiente escolar com o planejamento de aulas e a idéia é facilitar essa atividade. No site, depois de cadastrado, o professor tem acesso aos 2500 planos de aula disponibilizados pela revista Nova Escola; pode criar novos planos de aula; adaptar conteúdo de acordo com faixa etária ou região geográfica, participar ou criar grupos de estudos e trocar mensagens com outros usuários.

O “Gente que Educa” foi desenvolvido em Drupal Commons pela agência Just Digital, especializada em consultoria, implementação e treinamento de projetos de Enterprise Search (Busca Corporativa) e CMS – Content Management System (Gestão de Conteúdo). O trabalho começou em abril de 2014, com a integração dos sites da organização na solução em código aberto, e foi concluído em agosto de 2014, com o lançamento da plataforma.

Fonte: http://idgnow.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *