Bom dia à todos. Trago para vocês esta dinâmica de vendas muito interessante e envolvente. Se aplicarem, me contem como foi o resultado, ok?

Bom treinamento!

Claudio Moreira

Exercício de vendas: Posso ajudá-lo?

Propósito

Este rápido e divertido exercício de vendas ajuda os participantes a evitar o uso de abordagens que são consideradas clichê e use afirmações alternativas. Ele também os ajuda a adicionar variedade aos seus papéis e suas interações com os clientes em uma base diária.

Objetivo

Substitua a frase “Posso ajudar?” Com outra coisa que tenha o mesmo significado.

O que você precisa

  • Uma bola de plástico, estilo “dente de leite”

Instalação

  • Peça aos participantes para ficarem em círculo. Se isso não for possível, podem ficar sentados, mas organizados de modo que estejam mais ou menos em um círculo e todos possam ver e interagir com todos os outros.
  • Explique que o objetivo do jogo é muito simples, todos devem criar a uma alternativa para a declaração: “Posso ajudar?”
  • Quando uma pessoa recebe a bola, ele ou ela deve indicar uma alternativa de imediato e, em seguida, atirar a bola para outra pessoa ao acaso. A seqüência deve em seguida continuar.
  • Jogar a bola em alguém para iniciar o exercício.
  • Continue o exercício por aproximadamente 10 minutos até que todos tenham criado uma declaração alternativa, uma ou duas vezes.
  • Siga com uma rápida discussão.

Cronometragem

Explicando o Exercício: 2 minutos

Atividade: 10 minutos

Comentários do grupo: 5 minutos

Discussão

Foi fácil chegar a uma alternativa? Você foi inspirado pelas sugestões de outras pessoas? Foi mais difícil no final chegar a algo que não tenha sido dito?

Variações

Você pode usar a mesma estrutura e modelo deste exercício, para incentivar uso de declarações alternativas em qualquer área do atendimento.

Adaptado de http://www.skillsconverged.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *