Olá amigos leitores, como vão? Bem vindos à 2016.

Passadas as comemorações da virada do ano, muitos gestores voltam aos seus negócios pensando em como driblarão a já onipresente crise econômica. Muitas soluções mágicas aparecerão na web, muitos gurus trombetearão fórmulas rápidas e balas de prata enquanto você, gestor ou dono de um negócio se perguntará:

“como farei para conquistar um cliente mais criterioso, ressabiado e consciente do valor do seu dinheiro?”

Estou nessa junto com vocês, buscando novos mercados e clientes, mas principalmente, trabalhando para manter meu cliente atual feliz com meus serviços e comprando constantemente. Clientes recorrentes gastam até 67% mais do que novos clientes. Levar as pessoas a amar a sua marca não é apenas belo, é comercialmente correto!

Tarefa gostosa, trabalhosa e necessária. Nosso professor de física na escola já dizia que tirar um corpo da inércia é mais difícil do que adicionar velocidade à um corpo em movimento, lembram? Portanto preste atenção ao próximo parágrafo.

As 3 principais razões para o fracasso de alguns programas de experiência do cliente são:

  • Não modificar processos-chave como parte do programa de satisfação do cliente (31%)
  • Falta de envolvimento dos funcionários (30%)
  • A falta de suporte dos líderes (29%)

Processos e pessoas

Em um ótimo vídeo disponível no Youtube,(http://bit.ly/1PHAmez) Vicente Falconi entrevista Abílio Diniz que aponta dois componentes fundamentais do sucesso nas empresas: Pessoas e Processos.

Quer começar 2016 bem? Olhe com atenção para sua equipe de serviços e reveja sempre seus processos de trabalho. Lembre-se que em épocas de horizontes nublados na economia, as pessoas ficam mais prudentes com suas finanças, mas não deixam de gastar ou investir. Dê-lhes motivos para fazer negócios com você.

Sucesso!


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