Interessados podem se inscrever pelo site www.geracaotec.sc.gov.br, até 26 de agosto, às 16 horas.

Para suprir a falta de profissionais qualificados no setor de tecnologia, o Geração TEC, programa do Governo do Estado para capacitação de jovens e adultos no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), abre novo processo seletivo. Os interessados podem se inscrever pelo site www.geracaotec.sc.gov.br, até 26 de agosto, às 16 horas.

Conforme o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, em quase dois anos, o programa forma uma geração para atuar no setor de tecnologia, um dos setores que mais cresce no Estado. Gratuitamente, o programa é destinado a jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam cursando o último ano, com conhecimentos básicos em informática e que não estejam trabalhando com atividades relacionadas à TIC.

Em Nova Veneza, serão ofertadas 25 vagas para o curso de Teste de Software. A duração será de 160 horas de aula aproximadamente, com previsão de início em setembro, no período noturno. O levantamento inicial do mapeamento apontou para uma necessidade de mais de 2,4 mil profissionais neste ano. Lançado em 2011, já foram realizadas 2.092 certificações e 1.469 pessoas concluíram o curso, em 12 cidades de Santa Catarina. Em Criciúma, 62 pessoas foram capacitadas no último ano e 31 alunos estão em sala de aula. Para 2013, R$ 3,5 milhões serão destinados para a execução do programa, que pretende formar cinco mil pessoas até 2014.

Fonte: http://www.engeplus.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *