Olá amigos leitores do meu blog, como vão?

Negatividade gera negatividade, mas, felizmente, isso também é verdade para a positividade. Quem trabalha na linha de frente dos negócios sabe o quanto determinadas atitudes, sejam da equipe ou por parte dos clientes, podem levar a um ambiente de trabalho tóxico, especialmente quando a pressa e a satisfação dos clientes está envolvida. Adotar uma atitude positiva pode ser contagioso – e de forma inteligente, um política de gestão de equipes geralmente encontrada nas empresas mais bem sucedidas.

Políticas e abordagens simples podem ter um grande impacto sobre o moral da equipe. Nutrir uma cultura de respeito mútuo garante que todos na equipe se sintam valorizados, enquanto o reforço positivo (ao contrário de apontar o dedo e ações disciplinares desnecessárias) pode fornecer o impulso motivacional que sua equipe precisa para brilhar.

Canais de comunicação abertos

Trabalho em equipe eficaz depende primordialmente de colaboração e comunicação. Há um sem número de passos que você pode tomar para melhorar a comunicação na sua empresa – de um layout do escritório que favoreça a comunicação, passando por atitudes que incentive as pessoas a falar, indo para a implementação de rápidas reuniões matinais enérgicas para garantir que a moral de todos se mantenha no alto.

Incorporar a sua marca

Quando a equipe está orgulhosa de ser parte de algo, os colaboradores estarão mais propensos a manter os melhores interesses da empresa em mente. Tal como acontece com a positividade, liderando pelo exemplo você pode inspirar seus funcionários a permanecer motivados refletindo a imagem de marca como você quer que seus clientes a percebam, no entanto, incorporar sua marca através de seu comportamento é apenas uma parte do processo. Se a sua marca é de ponta e moderna, mas seu ambiente de trabalho está cansado e antigo, ele criará uma desconexão. Investir em capacitação, materiais de treinamento  que reforcem a marca, como cartazes e banners cria um ambiente vibrante de ‘marca’ – ajudando sua equipe a se identificar com o negócio.

Vender para sua equipe uma cultura de negócios e um ambiente de trabalho aberto onde melhorias podem ser feitas, tomar algumas medidas simples para otimizar o astral de todos, pode trazer uma melhoria dramática para a produtividade.

E para a rentabilidade dos negócios!

E você? O que tem feito para melhorar o ambiente de seus negócios? Compartilhe sua experiência conosco, será um grande prazer!

Sucesso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *